Informe

Inscrições pelo ZAP: (22) 99856-2274, pelo telegram (22) 99254-8772, ou ainda pelo e-mail flavioribeiroworld@gmail.com .Venha para a Liga CBR a sua Liga da emoção...

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Eduardo Lima vence em Road América e se torna favorito ao título!


A terceira etapa da temporada foi numa pista totalmente diferente das duas etapas anteriores. Road América nos Estados Unidos, pista com grandes retas ela é conhecida como Spa das Américas.
Nos treinos havia um grande equilíbrio na disputa pela melhor volta, mas no qualy privado Eduardo Lima fez uma volta fantástica e cravou a pole com o tempo de 2.07.013, seis décimos a frente de Ítalo Almeida.
Alinharam 22 pilotos no grid de largada, João Santos que venceu a primeira etapa mais uma vez não pode comparecer e a luta pela vitória ficaria mesmo entre Eduardo e Ítalo, seguidos pelos carros da Fiba e Sub Racing.

Na curva dois, Ítalo conseguiu superar Eduardo Lima e assumiu a liderança com Osny em terceiro e a Sub Racing logo atrás.
Mas na freada da reta oposta aconteceram alguns incidentes que desenharam um novo quadro para a corrida. Ítalo rodou e abandonou a prova, depois da forte disputa com Eduardo e Osny. Cláudio Araujo passou reto e foi pra brita caindo para a 11ª posição, Dyon Peterson também saiu da pista e perdeu a roda na batida no muro.
Com tudo isso as três primeiras posições ficaram bem definidas entre Eduardo Lima, OsnyKniess e Hiago Piloni que largou em nono e na primeira volta já estava em terceiro lugar.
E a batalha pela demais posições seria travada por um grande pelotão liderados no fim da primeira volta por Rafael Alves, pressionado por Daniel Ramos e seguidos por Alexandre, Pereira, Sergio Buch, Henrique, Marcelo Dati e Claudio Araujo.

Outro pelotão se formou entre Flavio Ribeiro, Nikolas, Thiago Azevedo, Christian Jardim e Paulo Kareka.
Enquanto isso as posições começavam a mudar. Aqui Roberto Pereira rodou e saiu da disputa direta pela quarta colocação. Henrique e Buch conseguiram desviar a tempo.
Christian Jardim e Flavio Ribeiro descem a reta lado a lado.
Nikolas e Thiago Azevedo em disputa na grande reta dos boxes.
Alexandre Ramos tentando segurar pressão de três carros pelo sexto lugar.
Rafael perde o quarto lugar após uma rodada na entrada do carrosel.
Cláudio Araujo trava intensa batalha com Henrique Ferreira por várias voltas.
Agora é Daniel Ramos que perde a quarta posição ao escapar no final da reta curva.
Rafael e Henrique lado a lado na freada da reta oposta.
 
Após os pits Cláudio trava disputa com Sergio Buch pelo quarto lugar.
A poucas voltas do fim os motores começam a sofrer e Hiago abandona a prova quando estava em terceiro.
Na mesma volta Sergio Buch perde o motor e Cláudio herda a terceira posição.
No final da prova Eduardo confirma o favoritismo e vence a segunda na temporada.
Osny cruza em segundo mas foi punido pelo incidente no começo da prova e terminou em terceiro lugar.
Cláudio Araujo que completou a primeira volta em 11ª cruzou em terceiro mas com a punição de Osny ficou com o segundo lugar na corrida.

Agora o desafio será em Spa com corrida noturna. Outra pista muito veloz e com a desafiante curva eau-rouge. Vamos ver se algum piloto consegue interromper essa sequência de vitórias do Eduardo embaralhando ainda mais a classificação do campeonato.







Um comentário: