Informe

Inscrições pelo ZAP: (22) 99856-2274, pelo telegram (22) 99254-8772, ou ainda pelo e-mail flavioribeiroworld@gmail.com .Venha para a Liga CBR a sua Liga da emoção...

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Ale Ramos vence em Sta. Cruz do Sul e campeonato embola!


Nesta terça-feira (11/06) tivemos a segunda etapa do Corujão na Liga CBR. Nessa etapa tivemos a estreia de velhos conhecidos da Liga, como Junior Guidini, e dos novos pilotos Helio Oliveira correndo pela Spirit e Helcio pela Laika.
O qualy foi bem disputado e quem assegurou a pole-position foi Ítalo Almeida da Laika com um tempo espetacular de 1:17.603, na segunda posição outro carro da Laika de Alexandre Ramos com 1:18.017.
Devido a problemas de conexão Ítalo Almeida e Anderson Berti não conseguiram largar e com isso Alexandre Ramos herdou a primeira posição no grid. Mas essa primeira posição não durou muito porque ao ser dada a luz verde Alexandre não largou bem e Daniel Ramos da Sub-Racing assumiu a liderança da corrida com Alê em segundo e Claudio em terceiro. No pelotão intermediário tivemos alguns toques na curva 1 deixando alguns pilotos para trás.


Os carros passaram pelo S de alta literalmente voando... 


Já na curva da ferradura Alê Ramos reassumiu a liderança para não perder mais e a partir daí liderou de ponta a ponta. 


Abertura da segunda volta com os pelotões se dividindo.



Enquanto isso era travado uma dura batalha pelo segundo lugar com Daniel Ramos, Claudio Araujo e Roberto Pereira.


Os três se mantiveram próximos por 12 voltas até que começaram as paradas para troca de pneus. Daniel Ramos teve problemas antes do pit e ficou para trás enquanto Roberto e Claudio pararam na mesma volta e com um trabalho mais eficaz Roberto saiu com uma ligeira vantagem em segundo.



No pelotão intermediário havia disputas entre Marcos Barbosa, Cividini, Ronaldo Carvalho e Daniel Ramos que vinha em corrida de recuperação.



Aqui uma disputa entre os companheiros de equipe Cividini e Pedro




Nas voltas finais Claudio foi perdendo desempenho com o consumo excessivo de pneus enquanto Roberto tentava diminuir a diferença para o líder da prova.
No final Alexandre venceu com 7 segundos de vantagem para Roberto Pereira e Claudio Araujo conseguiu cruzar em terceiro.
Ítalo Almeida ficou com o ponto extra pela pole-position e Daniel Ramos cravou a volta mais rápida da corrida com 1:18.126.

Vitória incontestável de Alexandre Ramos.


Roberto Pereira chegando novamente em segundo lugar e assumindo a liderança do campeonato.

Cláudio Araujo conquistou seu primeiro pódio na temporada com sua SUB Racing





A liderança do campeonato está agora com Roberto Pereira com 24 pontos, seguido de perto por Daniel Ramos com 21.
A próxima etapa teremos a fase de pistas internacionais começando no circuito austríaco de Spielberg. Esperamos todos os pilotos novamente para propiciar novas disputas eletrizantes.


Classificação Final da 2ª etapa:



Um comentário: