Informe

Inscrições pelo ZAP: (22) 99856-2274, pelo telegram (22) 99254-8772, ou ainda pelo e-mail flavioribeiroworld@gmail.com .Venha para a Liga CBR a sua Liga da emoção...

domingo, 1 de novembro de 2020

E no dia das bruxas você se lembra delas à solta no tradicional circuito de Mônaco?

 



Quem é fã de automobilismo e tem mais de 30 anos é capaz de lembrar com detalhes o feito do francês Olivier Panis a bordo de uma Ligier em Mônaco no ano de 1996. Simplesmente aconteceu de tudo nesse GP, fazendo-nos crer que as bruxas também estavam à solta e que a máxima é sempre válida: uma corrida só acaba na bandeirada!

Bem, após a pole cravada pelo alemão Michael Shumacher, tivemos o início da corrida e aos poucos, devido a instabilidade climática no circuito, vários pilotos foram abandonando e Panis galgando posições, com direito ao estilo "tranca rua" de Irvine. No fim, inacreditavelmente Olivier Panis teve a melhor corrida de sua vida vencendo a prova que terminaria com apenas três pilotos cruzando a linda de chegada após 75 voltas: ele próprio, David Coulthard da Mclaren e Johnny Herbert da Sauber.

O tempo passou e muitos podem olhar os números friamente em alguma tabela perdida na internet e achar que o francês teve apenas uma baita sorte. Claro que teve sorte, mas também competência! Afinal em lances capitais ele precisou fazer boas ultrapassagens num circuito mega travado como Mônaco. Segundo Piquet andar em Mônaco era como andar de bicicleta dentro da própria cozinha!

O brasileiro Pedro Paulo Diniz era o companheiro de Panis nessa corrida, mas não teve nem de longe a mesma sorte, pois na volta 5 abandonou com problemas na transmissão, sendo mais uma vítima das bruxas soltas.

Rubinho de Jordan nem largou praticamente, enquanto que Ricardo Rosset de Footwork abandonou na volta 3.

Não era dia das bruxas, mas elas fizeram a festa no GP de Mônaco de 1996 para alegria de Panis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário